representatividade

Fifa escala árbitra brasileira Edina Alves para Mundial de Clubes

18.395

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: CBF (Divulgação)

A Fifa anunciou, na manhã de hoje, que a brasileira Edina Alves fará parte da equipe de arbitragem do Mundial de Clubes de 2020, que será realizado em fevereiro deste ano. A paranaense, que atua com frequência em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, está ao lado de outros seis homens responsáveis pelo apito no torneio. É a primeira vez que o torneio terá mulheres na arbitragem. 

Inter-SM teve um 2020 positivo e Riograndense quer voltar ao futebol em 2021

Além dela, a também brasileira Neuza Back foi escolhida para ocupar o posto de bandeirinha na competição, ao lado da argentina Mariana de Almeida e outros dez assistentes. A árbitra Edina Alves apitou a última Copa do Mundo feminina, na França.

"A nomeação do trio feminino liderado por Edina Alves Batista dá continuidade ao caminho iniciado na Copa do Mundo sub-17 de 2017, onde a árbitra suíça Esther Staubli arbitrou um jogo, seguida pela árbitra uruguaia Claudia Umpierrez, que arbitrou duas partidas no torneio de 2019, no Brasil", escreveu a Fifa em seu site.

Todas as datas das partidas do Mundial serão anunciadas pela entidade no dia 19 de janeiro - o vencedor da Libertadores, que será conhecido no fim deste mês, vai entrar direto na semifinal.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Riograndense anuncia treinadores para categorias de base

Próximo

Inter-SM teve um 2020 positivo e Riograndense quer voltar ao futebol em 2021

Esportes