data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: CBF (Divulgação)
A Fifa anunciou, na manhã de hoje, que a brasileira Edina Alves fará parte da equipe de arbitragem do Mundial de Clubes de 2020, que será realizado em fevereiro deste ano. A paranaense, que atua com frequência em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, está ao lado de outros seis homens responsáveis pelo apito no torneio. É a primeira vez que o torneio terá mulheres na arbitragem.
Inter-SM teve um 2020 positivo e Riograndense quer voltar ao futebol em 2021
Além dela, a também brasileira Neuza Back foi escolhida para ocupar o posto de bandeirinha na competição, ao lado da argentina Mariana de Almeida e outros dez assistentes. A árbitra Edina Alves apitou a última Copa do Mundo feminina, na França.
"A nomeação do trio feminino liderado por Edina Alves Batista dá continuidade ao caminho iniciado na Copa do Mundo sub-17 de 2017, onde a árbitra suíça Esther Staubli arbitrou um jogo, seguida pela árbitra uruguaia Claudia Umpierrez, que arbitrou duas partidas no torneio de 2019, no Brasil", escreveu a Fifa em seu site.
Todas as datas das partidas do Mundial serão anunciadas pela entidade no dia 19 de janeiro - o vencedor da Libertadores, que será conhecido no fim deste mês, vai entrar direto na semifinal.